História

Nossa história

A Sicres foi fundada em 1995, com o nome de COOPSMUV (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos do Município de Vitória), por um grupo de servidores públicos municipais de Vitória/ES. Em um contexto de importantes transformações políticas no país, a cooperativa iniciou suas atividades como uma regulada instituição financeira, a fim de servir de apoio para os servidores para que não fossem financeiramente explorados.

Em 1998, a COOPSMUV teve sua sede inaugurada no Palácio Municipal de Vitória, onde funciona até hoje, tendo sido ampliada em 1999. A cooperativa disponibilizou à categoria dos servidores da Prefeitura Municipal de Vitória crédito por meio de desconto em folha, sem burocracia, com atendimento pessoal. Buscou ainda, com o Banco Central do Brasil, a ampliação dos serviços ofertados, a fim de difundir o espírito cooperativista nas prefeituras da região da Grande Vitória.

Assim, após a aprovação em 2005, a COOPSMUV tornou-se COOPMETRO, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória. Em 2007, inaugurou seu primeiro Posto de Atendimento Cooperativo (PAC), no antigo prédio da Telemar, CIAC, facilitando o acesso dos cooperados que exerciam atividades no CIAC e nos demais setores da PMV.

Em 2019, a COOPMETRO passou a se chamar Sicres (de pronúncia “Sicrés”), uma cooperativa financeira firmada como um exemplo de administração bem sucedida e gestão transparente.

Todos os direitos reservados.